Problemas com a nova tabela IBPT versão 0.0.2

A nova tabela IBPT está com problemas nas descrições, algumas possuem o caracter “;” no meio da descrição fazendo com que na hora de importar ocorram erros, entrei em contato com a IBPT e eles estão providenciando o acerto.

Segue resposta da IBPT ao meu questionamento:

Boa Tarde!

Realmente identificamos esse erro.

Iremos encaminhar ainda hoje ela já corrigida.

Att,

Mayara Cristina de Mello Lobo
Secretária Executiva
IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário
Núcleo Tributário: Av. Cândido Hartmann, 50, CEP 86730-440, Bigorrilho, Curitiba-PR, fone 41 3074-9330
Núcleo de Tecnologia Rua General Aristides Athayde Junior, 350, CEP 80.730-370, Bigorrilho, Curitiba-PR, Telefone 41 3053-3219
Núcleo de Contabilidade: Av. Tiradentes, 501, Sala 1501, Torre 1, Shangri-lá A, CEP 86070-545, Londrina-PR Telefone 43 3354-4050

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

18 respostas a Problemas com a nova tabela IBPT versão 0.0.2

  1. Claydeney disse:

    acompanhando essa ‘novela’… fiz a solicitacao da tabela no sabado e estou no aguardo.. se possivel regys posta o link de download do seu servidor? D: ae nao preciso esperar.. grato!

  2. Cantu disse:

    Não vejo problema em ter ; no conteudo da tabela, desde que esteja entre aspas. O proprio formato csv prevê isso.

    • Régys disse:

      Isso mesmo Cantu, o problema foi a forma que implementaram a tabela, ficou errado, eles colocaram o delimitador de campo e não colocaram o delimitar de valor, se eles tivessem seguido o padrão correto como previsto não teríamos problema.

      • Cantu disse:

        Nem reparei que eles não colocaram as aspas porque abri logo no excel e arranquei a coluna de descrição, senão teria que liberar um novo executável pros meus clientes.

        • Régys disse:

          Refiz a implementação da leitura da linha da tabela, agora ficou a prova de bala, testei aqui e está ok com a nova tabela sem gerar problemas.

      • Ricardo disse:

        EU NUNCA VÍ TANTA INCOMPETÊNCIA ACUMULADA AO MESMO TEMPO !!!!!! é brincadeira. …. tabela incompleta, depois com erros, disponibilizada para todos !!!!!! o Brasil inteiro !!! Eles dispinibilizam um e-mail pessoal, de uma secretária para dar suporte para TODOS !!!! é brincadeira. Passei a sexta, e final de semana dando suporte e arrumando a tabela, explicando pro pessoal o poque da mundança e agora só é obrigatorio daqui a um ano !!!!!

        • Régys disse:

          Complicado concordo, mas nada diferente do que já fizeram no passado e a IBPT foi guerreira em liberar isso de graça para todos.
          Quanto a obrigatoriedade ela existe, a fiscalização é que provavelmente vai ser prorrogada, o que na prática acaba sendo a mesma coisa, mas ainda não liberam a regulamentação então ainda não podemos acatar isso.

        • Cantu disse:

          Concordo, mas agora imagine se não tivesse o IBPT fazendo essa tabela?! Aí sim o bicho ia pegar. Quanto a tabela estar incompleta, a informação que eles deram é que ela tem todos os códigos NCM que estão ativos no momento, conforme tabela TIPI.

          • Régys disse:

            Sem reclamações, mas abrindo um parênteses, toda a lei criada no nosso Brasil sempre acaba assim, problemas e mais problemas, porque não sentam, analisam, conversam com os setores, até chegar a um lugar comum, prático e implementável para todo mundo, mas o estranho é que parece que sempre alguns poucos querem fazer a coisa por conta própria e deixar rolar para ver onde vai dar.

            A própria lei é algo estranho, com um sistema tributário tão complexo, eu penso, isso é opinião minha, é um atendado ao comércio e ao consumidor ficar mostrando uma informação que não é real, eles tentaram copiar outros países que destacam o imposto e o consumidor fica ciente, mas esqueceram que aqui no Brasil, da forma que está hoje é humanamente impossível fazer algo 100% correto, diferente dos outros países onde o imposto é totalmente conhecido é simples de separar.

            Estou prestando uma consultoria para uma empresa de fora do país, e a maior discussão em todas as reuniões e sempre a a forma de tributar, eles não entendem como algo simples pode ser tão complicado aqui, imaginem quando expliquei substituição tributária para eles, foi um choque.

  3. Cristiano Gomes disse:

    Régys boa noite. Com este problema do delimitador, a atualização do componente AcbrIBPTTax foi atualizada?

  4. Cantu disse:

    Regys, concordo com você. O caos tributário que vivemos no Brasil é de afugentar qualquer estrangeiro, pois eles não estão nem um pouco acostumados com essa zona! Se servir de consolo, outros países “tão ruins como o nosso”, tipo Rússia, são bem parecidos nessa questão. Eu não tenho muita esperança de que isso mude no curto prazo. Do jeito que está, ninguém consegue trabalhar direito, o que rende dinheiro para o governo (multas) e para os fiscais (proprinas), ou seja, mudar pra que se tá bom pra eles?!

    • Régys disse:

      Com certeza Cantu, eu não sabia mas o pessoal aqui eu presto consultoria me contou que na Rússia existe uma “impressora fiscal” parecida com a nossa brasileira, mas que permite algumas coisas que são travadas aqui, tipo cancelar qualquer venda no dia, etc.

  5. Maria de Fatima disse:

    Bom dia Regys. A tabela do IBPT no site impostômetro esta muito ruim de ler com varios problemas. Gostaria de saber se tem como voce me enviar a sua tabela por favor

Deixe uma resposta